Em contrapartida, mercado imobiliário comercial em Brasília mostra recuperação.

Em contrapartida, o mercado de escritórios em Brasília mostrou recuperação e crescimento para os estabelecimentos de todas as classes no primeiro semestre deste ano.
O Vice-presidente do sindicato de habitação do Rio de Janeiro (Secovi-Rio). Leonardo Schneider, disse à CNN nesta terça-feira (20) que o trabalho remoto deve permanecer mesmo após o fim da pandemia de Covid-19.
“A utilização em massa de ferramentas digitais foi antecipada por conta do coronavírus. A tecnologia era gradualmente inserida no mundo empresarial, mas a pandemia fez o processo acelerar de um jeito nunca antes imaginado. E essas medidas foram aceitas com sucesso, foi uma facilidade enorme. A tendência no futuro é de um funcionário híbrido, que normalmente vai trabalhar em casa, mas pode quinzenalmente ir de forma presencial”, destacou Leonardo.
O vice-presidente do Secovi-Rio também destacou que regiões apenas com imóveis empresariais “não vão conseguir se sustentar mais” no futuro.
“Podemos dar o exemplo do Centro do Rio de Janeiro. A região foi muito afetada, porque é ocupada atualmente em 99% por estabelecimentos empresariais. Todo os comerciantes no entorno também sofrem porque as pessoas não trabalham mais presencialmente. Essas áreas não vão conseguir se sustentar mais, elas precisam diversificar e estabelecer apartamentos também residenciais”, concluiu.
Fonte: CNN Brasil.

#Trabalho
Postado na Castellar Assis para nossos clientes e interessados em contabilidade.
Comments