top of page

Funcionários da Caixa entram em greve em todo o país; veja as reivindicações

Empregados não querem abertura de capital na Bolsa de Valores.



Funcionários da Caixa Econômica Federal anunciaram ontem (26) que entrariam em greve de 24h em todo o país a partir desta terça-feira (27). O Sindicato dos Bancários informou que a paralisação é em virtude das ações do governo tomadas em relação à instituição financeira.


A greve foi deliberada em reunião na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, mas deve ter adesão nacional, de acordo com a entidade.


Para os que estão em home office, a recomendação foi para que não fizessem login no sistema do banco.


Entre as principais reivindicações está a oposição à listagem de capital aberto na Bolsa de Valores de São Paulo, B3. O sindicato é conta a venda de ações da Caixa Seguridade (CXSE3) e cobra o pagamento integral da PLR Social (o sindicato alega que o benefício não foi pago corretamente).


Além disso, os funcionários entendem que o banco precisa tomar medidas que protejam os bancários ao vírus da Covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina.


O sindicato também pede a contratação dos aprovados no concurso de 2014.


"A mobilização dos empregados junto ao movimento sindical foi motivada por uma série de ataques, tanto contra instituição financeira, como aos direitos históricos dos trabalhadores", afirmou o dirigente sindical Dionísio Reis, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.


Fonte: IG Economia.


#Pagamentos


Postado na Castellar Assis para nossos clientes e interessados em contabilidade.

Comments


bottom of page