top of page

Mutirão de renegociação de dívidas da Febraban começa nesta segunda-feira (7)

Em 2021, o programa Brasil Mais ajudou pequenos empreendedores a melhorarem seus negócios por meio da inovação.



Começa nesta segunda-feira (7) o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons do Brasil todo.

Consumidores que tenham dívidas com bancos poderão fazer a negociação até o dia 31 de março e conferir diversos conteúdos sobre educação financeira no site oficial do mutirão.

O mutirão da Febraban permitirá negociações apenas de pessoas físicas que não possuam bens oferecidos como garantias e com dívidas de bancos ou instituições financeiras.

A iniciativa busca promover maior consciência financeira entre a população, além de oferecer uma oportunidade para reequilibrar os orçamentos familiares.


Como fazer a renegociação de dívidas

Na página oficial do mutirão a população pode consultar se possui dívidas pelo sistema do Registrato.

Se o resultado for positivo e houver dívidas pendentes, a adesão ao mutirão de renegociação pode ser feita direto pela plataforma do Consumidor.Gov.Br ou pelos canais de negociação dos bancos, que terão até dez dias úteis para analisar o pedido e apresentar uma proposta.

Fonte: Contábeis e R7.

#Negociação


Postado na Castellar Assis para nossos clientes e interessados em contabilidade.

Comentários


bottom of page