top of page

Pix apresenta instabilidade em diversos bancos e usuários relatam problemas nas redes sociais

Correntistas enfrentaram dificuldades para utilizar a ferramenta nesta quarta-feira (29).



As redes sociais foram inundadas de reclamações de usuários, nesta quarta-feira (29), sobre uma instabilidade com a ferramenta Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC).

Correntistas de todo o país, de diversas instituições financeiras, relataram dificuldades no uso da ferramenta durante todo o dia.

O site Downdectector, que acompanha reclamações sobre serviços em tempo real, relatou que houve reclamações sobre o Pix especialmente entre 10h e 13h30, com um volume alto de mensagens sobre o tema.

Na parte da tarde, o problema se manteve e o Downdectector continuou recebendo reclamações acima da média diária, mas em um ritmo menor do que no começo do dia.

Correntistas do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Nubank, Itaú, Bradesco e PicPay relataram problemas no internet banking e aplicativo nas tentativas de utilizar o Pix em qualquer modalidade.

O BC, por meio de nota, informou que não houve problemas e que o sistema não estava funcionando normalmente ao longo de todo o dia.

Apesar da negativa da autarquia, as próprias instituições financeiras confirmaram a situação por meio de nota e se desculparam com seus usuários pela experiência ruim, alegando que verificaram instabilidades mas que já estavam tentando regularizar a situação.

Fonte: Contábeis.

#PIX


Postado na Castellar Assis para nossos clientes e interessados em contabilidade.

Comentarios


bottom of page